Páginas

terça-feira, 17 de março de 2015

Curtas

O trabalho está exigindo muito de mim, mal tenho tempo para almoçar. Hoje trabalhei mais de 12 horas e olha que eu acordei antes das 5h. Não. Eu acordei na segunda-feira e já é terça.
Eu tenho contado no facebook o que os meninos têm feito, pequenos relatos, para não esquecer. Vou passar a limpo aqui.
*******
Durante o almoço, o Mais Velho disse que queria crescer e ir trabalhar. E me perguntou se trabalhar é bom. Eu disse que sim, mas tem que estudar muito, caso contrário vai ter que trabalhar muito e ganhar bem pouquinho. 
No final da tarde cheguei em casa direto do trabalho e trouxe meia dúzia de sonhos recheados com doce de leite e creme de baunilha. 
Estávamos comendo e eu comentei com ele: "viu como é bom trabalhar?"


*******


Cheguei do trabalho, o bebê estava me esperando: vevê. Primeiro vamos comer sonho, depois vemos tv. Quando ele entendeu que sonho era um doce foi lá, pegou um pedaço, deu uma lambidinha no doce de leite, deu o restante pra Cacau e voltou a pedir e gritar: vevê! 
- Ok bebê, o que tu quer ver? 
- Hulk.
Coloquei o Hulk, o seriado antigo, pra rodar. O bebê feliz, sentadinho no sofá. Quando o Hulk apareceu finalmente na telinha, bem verde, ele ficou nervoso e começou a chorar. Ué, mas é o Hulk. Levantou, desligou a TV e correu para os braços da vovó. 
Eu e o Mais Velho ficamos ali, sentados, nos olhando sem entender nada.


*******


Depois do fiasco do Hulk, resolvi fazer um programa diferente. Era sexta-feira à noite, estava cansada do trabalho, era melhor ficar quietinha com os meninos, vendo TV. Peguei um dos dvds do Tarzan, que eu dei pro vovô de natal há alguns anos atrás. Os filmes são tão antigos que nem o vovô aguentou, mas parece que os meninos curtiram.
Como eu disse: "São do tempo do vovô. Naquela época era tudo em preto e branco". Eles riram. "É verdade, vocês vão ver".
Eles adoraram quando o homem caiu no rio e um bando de crocodilos veio atacar.
Depois que o filme acabou, passei pela sala e o Joaquim estava em pé em cima de uma poltrona, gritando e amarrando uma camiseta do irmão na cintura. 

Fiquei meio intrigada, olhando aquela cena.
- O que tu tá fazendo, bebê? Ah, claro. Tu és o Tarzan.


5 comentários:

  1. Essas crianças fazem cada uma! Um amor e é bom escrever pra registrar! bjs, linda semana,chica

    ResponderExcluir
  2. Não tem nada melhor que conviver com crianças.....são encantadoras.

    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Criança é a coisa mais bacana do mundo! Às vezes a gente está cansada, com vontade de não fazer mais nada, mas a gente tira energia de onde não tem só por causa deles! E como vale a pena!

    ResponderExcluir
  4. Patty,

    Uma ótima Páscoa para vc e para a sua família! Saudades de vc e dos seus textos!

    ResponderExcluir
  5. Acabou a monotonia, agora cada dia é uma historia deliciosa.
    Abraços

    ResponderExcluir

Deixe um recado, opinião ou sugestão, suas palavras são muito bem-vindas! Volte sempre!

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails

Posts mais recentes: