Páginas

domingo, 11 de setembro de 2011

Découpage em vasinhos de flores



Após folhear a revista Natureza de setembro (falei sobre ela aqui), inspirei-me e decidi fazer algo que vinha planejando há tempos: decorar os vasinhos de plantas.


Os dois vasos da foto acima, por exemplo: um é de plástico, o outro é de cerâmica.
Claro que é muito mais fácil embelezar um vaso de cerâmica. Mas o que fazer com as dezenas de vasos de plástico que temos aqui em casa? 
São aqueles vasinhos pretos nos quais vêm as mudinhas de plantas, quando compramos em supermercados ou em floriculturas.



Eu e a minha mãe montamos um esquadrão anti-vasos-pretos! 
Ela pegou todos os que estavam vazios, preparou com primer e depois pintou com tinta acrílica pérola (PVA).
Se você quer pular a etapa do primer, pode usar tinta spray branca. 
Depois de tudo pronto, eu colei guardanapos, figuras ou adesivos.
Por último, passei verniz automotivo (em spray) para proteger a pintura.



Na foto acima, ao fundo, vocês podem ver que ainda há muitos vasinhos para pintar! Mas por enquanto é isso aí, vamos trabalhando aos poucos.


Gostaram?

15 comentários:

  1. eu amei a ideia! no momento estou sem esses vasinhos pretos la em cravinhos....ano passado eu doei um monte deles porque estavam muito pequenos,,,mas essa ideia pode ser usada em alguns vasos que tenho la....tenho poucos vasos em cravinhos...patty, sera que com esse verniz els podem ficar na chuva?

    ResponderExcluir
  2. Oi,Paty!
    Que beleza... Ficaram realmente uma graça! Uma linda e prática idéia,minha amiga!
    Sabe que também sempre fico incomodada com estes vasinhos pretos? (Rs...) Só que aqui em casa, eles não tem ficado "inteiros" por muito tempo não... O meu filho menor,o David, cisma em usá-los para brincar de "experiência botânica" (Rs...), e o nosso cachorrão, o "Samurai" não pode ver nem um deles "dando sopa" que destrói tudinho... (Rs...) Pobre destino dos vasinhos de plástico daqui! (Rs...)
    Mas eu realmente adooorei os vasinhos de vocês! Parabéns pra você e pra tua mãe!
    Beijinhos doces pra vocês e uma linda semana!!!
    Teresa

    ResponderExcluir
  3. FICOU TUDUDIBOM, LINDO, LINDO.
    Parabéns comadre.
    bjks

    ResponderExcluir
  4. Gostei de todos Patty,ficaram lindos,beijos e boa semana com muito sol

    ResponderExcluir
  5. Gostei de todos Patty,ficaram lindos,beijos e boa semana com muito sol

    ResponderExcluir
  6. Patty,
    Todos estão lindos...mas o que eu ame mesmo foi ver esse monte de flores...

    Vou tentar fazer aqui nos meus vasos pretos...

    Abraços

    ResponderExcluir
  7. Patty, parabens para mamãe que ajudou e a vc....ficaram lindos...beijos e boa semana

    ResponderExcluir
  8. Patty ficaram lindos de viver!
    Adoreiiiii!!
    Bjokas

    ResponderExcluir
  9. Oi Patty
    Como ficaram lindos!!!
    Os vzinhos pretinhos são muito bons, mas tristinhos né?
    assim, ficaram alegres, lindos demais!
    bjs
    Tina (SONHAR E REALIZAR)

    ResponderExcluir
  10. Parabéns ao esquadrão, ficaram fofos!Preciso me animar para fazer isso por aqui...
    Beijosss

    ResponderExcluir
  11. AMEI!!!Como sempre estás fervilhado de boas ideias, né??? Bjão, Lu

    ResponderExcluir
  12. Isso que eu chamo de mutirão!! rs Mesmo que de duas!
    Os vasinhos ficaram lindos, frô!
    Parabéns!

    Xerinhos
    Paty

    ResponderExcluir
  13. Ficaram lindos amei! Muito mais cor e alegria aos vasinhos, porque nossas plantinhas merecem e nós também.
    Bjos, Lú.

    ResponderExcluir
  14. Ficaram maravilhosos!!!
    Criatividade é tudo.
    Um beijo

    Fabi Tardochi
    www.reciclaredecorar.blogspot.com

    ResponderExcluir
  15. Ficaram lindos! Eu encanei de ter uma horta, sabe oq uea conteceu? Chuva de granizo! Não tenho mão para plantas mesmo Oo

    ResponderExcluir

Deixe um recado, opinião ou sugestão, suas palavras são muito bem-vindas! Volte sempre!

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails

Posts mais recentes: